Orientados, porém não obedientes

 



Por vezes vemos pessoas querendo orientações, mas, quando essas orientações não estão alinhadas com suas vontades, logo não obedecem.

Os israelitas que ficaram em Judá pediram ao profeta Jeremias que orasse ao Senhor, em favor deles: "Então disseram a Jeremias: “Que o SENHOR, seu Deus, seja testemunha verdadeira e fiel contra nós se não obedecermos a tudo que ele nos ordenar!" (Jr 42:5) Mas, quando veio a orientação não quiseram obedecer: "… ‘Não vão para o Egito!’. Não se esqueçam dessa advertência que hoje lhes dei. … mas vocês não obedecerão ao SENHOR, seu Deus, como não lhe obedeceram no passado." (Jr 42:19,21).

A bíblia nos diz que é melhor não conhecer a vontade de Deus, do que conhecer e não obedecer: "Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, …" (2Pe 2:21) Mas, infelizmente algumas pessoas andam por esse caminho, querem saber qual a vontade de Deus para suas vidas, mas, quando conhecem não estão dispostas a obedecer.

Na bíblia há ensinamentos  claros, mas, alguns ainda teimam em caminhar contra o que estar escrito. Todos sabem que não se pode fazer associações entre crentes e não crentes: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2Co 6:14).

Buscar saber a vontade de Deus é importante, mas, obedece é fundamental, "Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." (Tg 4:17). Deste modo, conhecermos a vontade do Senhor e a obedeçamos, caso contrário, seremos semelhantes a estes que pediram ao profeta Jeremias para saber a direção do Senhor, mas, tomaram rumo diferente: "O povo não obedeceu ao SENHOR e foi para o Egito, até a cidade de Tafnes." (Jr 43:7).

 Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 30 de junho de 23.