Os frutos revelam

  


A maneira como estamos vivendo pode revelar como terminaremos.

Saul é o tipo de exemplo de alguém que começou bem, caminhou mal e terminou péssimo: "… então, Saul tomou a espada e se lançou sobre ela." (1Cr 10:4). O fim de Saul, apenas revelou o tipo de vida que levava, pois, fez muitas coisas que não agradaram a Deus: "Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante" (1Cr 10:13). Assim, observamos o triste fim do primeiro rei de Israel, alguém que tinha tudo para dar certo, mas não andou nos caminhos do Senhor, nem observou suas leis e estatutos.

Deste modo, a maneira como caminhamos revela que fim teremos, e quais consequências colheremos na eternidade.

A bíblia deixa bem claro que é possível saber se alguém está seguindo a Cristo, pois os frutos falam e revelam se estamos andando na luz ou nas trevas: "Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore." (Mt 12:33).

Quando as pessoas olham para nossos frutos, qual a conclusão elas têm sobre nós? O que nossos frutos estão revelando? Pois, não basta dizer que é crente, é necessário produzir frutos de arrependimento: "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo." (Mt 3:8-10).

Portanto, andemos como filhos da luz e produzindo os frutos da justiça, pois somos de Cristo e é dessa forma que devemos viver: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” (Gl 5:25)

"Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos." (Fp 3:16)

"… assim também andemos nós em novidade de vida." (Rm 6:4).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 01 de março de 2025.