Ouvindo a Deus

 



Como cristãos precisamos viver na dependência do Senhor, obedecendo a sua voz, seguindo suas orientações.

O salmista declara algo que nós precisamos também aplicar as nossas vidas, pois, seu coração era inclinado a obedecer a voz do Senhor: "Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus," (Sl 62:11).

Por vezes, nossos filhos têm dificuldade em nos ouvir, com eles falamos duas ou três vezes para que estes obedeçam. Chamamos: “fulano, faça isso”, e repetimos várias vezes, até que irados levantamos o tom da voz para que obedeçam. Nós, por ocasião agimos assim para com Deus, que fala sempre conosco, mas, nos fazemos de surdos, ignoramos, até que Ele de maneira mais contundente nos repreende. Contudo, quando olhamos para o salmista, o vemos agir de maneira correta, pois, observamos a prontidão em obedecer ao Senhor.

Portanto, ao ouvirmos a voz do nosso Deus, devemos nos prontificar em obedecer, pois, a bíblia diz: "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação." (Hb 3:15). Sejamos obedientes e atentos a tudo que o Senhor nos instrui.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 17 de fevereiro de 24.