Passando o bastão

 



Na corrida de bastões, cada corredor corre uma determinada distancia com um bastão na mão até passar para o próximo corredor. Assim é nossa jornada aqui na terra, temos um bastão chamado princípios bíblicos nas mãos e devemos passar para as próximas gerações, para que a corrida continue até a volta de Jesus.

O salmista diz: "O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; …" (Sl 78:3-4). Assim, observamos que temos a missão de não deixar esse bastão cair, devemos passar para nossos filhos, precisamos ensinar e narrar os feitos do Senhor.

O futuro da próxima geração passa pelas nossas mãos, por isso devemos zelar por aquilo que está sob nossa responsabilidade. Deste modo, nossa preocupação não deve ser apenas com nossas vidas, mas, também sobre o legado que iremos deixar para nossos filhos.

A melhor herança que devemos deixar, não é bens e dinheiro apenas, mas, principalmente uma vida de temor a Deus, ensinando-os a viver segundo os princípios divinos, pois, se conseguirmos fazer isso teremos filhos prudentes e sábios que honrarão ao Senhor.

"… Ordenou a nossos antepassados que a ensinassem a seus filhos, para que a geração seguinte, os filhos ainda por nascer, a conhecesse, e eles, por sua vez, a ensinarão a seus filhos." (Sl 78:5-6).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 07 de março de 24.