Pecadores

 



Se tem uma coisa que todos temos certeza é que somos pecadores.

O pecado manchou toda humanidade e de fato não há ninguém perfeito na terra, Bildade amigo de Jó disse: "Pode algum mortal ser inocente perante Deus? Pode alguém nascido de mulher ser puro?" (Jó 25:4). De fato, ninguém por seus atos pode ser achado inocente, pois, somos pecadores e pecamos na intenção, ação, comissão e omissão, e por mais que alguém se ache bom ou ache alguém bom, ainda assim continua sendo pecador, "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus," (Rm 3:23).

A bíblia deixa claro que todos estão na mesma condição como pecadores: "como está escrito: Não há justo, nem um sequer," (Rm 3:10). Diante dessa realidade, como alcançar a salvação? Pois, por mais que alguém se esforce não consegue alcançá-la por mérito. Mas, o próprio Deus por graça e misericórdia nos proporcionou um salvador, a saber, o Senhor Jesus Cristo, para que por meio dele alcancemos a salvação, "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (At 4:12).

Paulo depois de ter a consciência que era pecador disse: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24), e respondeu dizendo: "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. …" (Rm 7:25). Portanto, o único meio pelo qual recebemos perdão dos nossos pecados e uma nova vida é através de Jesus: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;" (Ef 2:8).

Assim, tendo a consciência que é pecador, é necessário se arrepender e confessar a Cristo como único e suficiente salvador: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados," (At 3:19).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 14 de novembro de 23.