Pessoas certas nos lugares certos

 


Quando as pessoas certas estão nos lugares certos, o trabalho flui.

O rei Salomão era sábio e isso é visto em suas decisões e escolhas. Ao resolver construir o tempo para o Senhor, o quis fazer de forma magnífica, mas para isso, precisou de pessoas peritas e foi atrás delas. Falou com rei de Tiro: “Salomão mandou dizer … Hirão, rei de Tiro: …” (2Cr 2:3), pois este tinha pessoas capazes: “Manda-me, pois, agora, um homem que saiba trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, …” (2Cr 2:7). Assim, percebemos que ser sábio não é saber fazer tudo, mas ter a sensatez de colocar as pessoas certas no lugar certo. O rei de Tiro enviou alguém que era muito bom no que fazia: “Agora, pois, envio um homem sábio de grande entendimento, a saber, Hirão-Abi,” (2Cr 2:13).

Portanto, não é necessário fazermos tudo sozinhos, antes devemos ser sábios e buscarmos pessoas que tenham habilidades e sejam capazes de executar o trabalho com maestria.

Mas, também é importante ressaltar que Salomão honrou pagando o devido valor pelos serviços: “Aos teus servos, cortadores da madeira, darei vinte mil coros de trigo batido, vinte mil coros de cevada, vinte mil batos de vinho e vinte mil batos de azeite.” (2Cr 2:10). Assim, vemos que é importante valorizar a mão-de-obra eficiente, pois se pessoas capazes estão junto conosco, nada melhor do que honra-las: “… O trabalhador é digno do seu salário.” (1Tm 5:18).

 Sejamos sábios para escolher as pessoas certas e sensatos para valorizar o trabalho feito.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 26 de março de 25.