Pessoas de palavra

 


Por vezes encontramos pessoas que não honram com suas palavras, prometem, mas, não cumprem.

Como homens e mulheres de Deus precisamos ser pessoas que cumpre o prometido, principalmente quando essa promessa for feita diante de Deus. O salmista diz no salmo cinquenta: "Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;" (Sl 50:14). Assim, nós observamos a verdadeira adoração começa quando cumprimos com que prometemos ao Senhor.

Em Eclesiastes encontramos: "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras." (Ec 5:4-5). Deste modo, precisamos ter cuidado ao fazer promessas diante de Deus, pois, muitas vezes vemos pessoas dizerem: “Se Deus me der isso, farei isto.”, outros: “Vou mudar de vida, viverei para o Senhor, se Ele fizer este milagre.” Deus com graça e misericórdia, os abençoa, mas, muitos dos que são agraciados esquecem dos votos feitos.

Portanto, quando de nossa boca prometermos algo a alguém e principalmente a Deus, precisamos honrar com a palavra, assim como diz o salmista: "Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; render-te-ei ações de graças." (Sl 56:12).

Que o Senhor nos ajude a sermos homens e mulheres honrados, pois fazendo um voto, empenhando nossa palavra, cumpramos.

"Quando fizeres algum voto ao SENHOR, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR, teu Deus, certamente, o requererá de ti, e em ti haverá pecado." (Dt 23:21)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 03 de janeiro de 24.