Postura de pessoas de Deus

 



Ser cristão não é apenas uma religiosidade, mas, um estilo de vida.

Quem vive para o mundo tem um estilo de vida de acordo com seu padrão, mas quem vive para Deus, tem atitudes diferentes. O salmista no salmo quinze mostra como deve proceder homens e mulheres de Deus, que vão morar no céu, pois, nosso futuro é revelado pelo modo de vida que levamos aqui na terra.

Assim está escrito: "O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;" (Sl 15:2-3).

É bem verdade que as boas obras não são capazes de nos salvar, mas, quem é salvo em Cristo precisa praticar boas obras: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." (Ef 2:10).

Deste modo, como novas criaturas que somos, as verdades desse salmo devem fazer parte de nossas vidas. Pois, é pelos frutos que se conhece a arvore, assim, se de fato estamos em Cristo essas boas práticas faram parte de nossas vidas: "… Quem deste modo procede não será jamais abalado." (Sl 15:5)

 Portanto, sejamos praticantes da Palavra com disse Tiago: "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." (Tg 1:25)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho, 24 de dezembro de 23.