Prazer em estar na igreja

 



Nos últimos tempos, ouvimos e vemos uma certa desvalorização da igreja como templo, mas, precisamos resgatar a importância desta casa, pois, é nela que o povo de Deus se reúne.

Ao lermos o salmo cento e vinte e dois, ficamos impactados com a importância que o salmista dava ao templo, a casa do Senhor. Pois, vemos que para ele era um prazer estar naquele ambiente: "… Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR." (Sl 122:1).

Ao vermos a empolgação do salmista, ficamos envergonhados porque, por vezes falta-nos isso. Em nosso tempo vemos muitos darem desculpas para não irem a igreja, mas, essa postura tem levado a um esfriamento espiritual.

Por não entenderem o quanto a igreja é importante, tem crescido um grupo denominado de desigrejados, fazendo com que muitos deixem de congregar.

Na carta aos Hebreus encontramos: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (Hb 10:25). Deste modo, que nossa motivação seja semelhante a do salmista, para está na casa do Senhor.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 02 de maio de 24