Prepotência



Cuidado, sua arrogância pode voltar-se contra você.

Hamã, era alguém muito influente no reino de Assuero, mas sua arrogância o levou a própria destruição. Ele criou um plano maligno para destruir todos os judeus e estabeleceu o dia para que isso acontecesse, mas a sua prepotência voltou-se contra ele. Hamã tinha construído uma forca para matar Mordecai, um judeu que ele passou a ter um empasse pessoal, mas como diz provérbios: "Quem abre uma cova nela cairá; e a pedra rolará sobre quem a revolve." (Pv 26:27), assim, ele morreu na própria forca que mandou fazer: "Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. …" (Et 7:10).

Quem prática o mal o recebe de volta na mesma moeda, assim, devemos ter cuidado com os planos, pois se forem maus, é só uma questão de tempo retornarem. Por isso, pense bem antes de desejar algo de ruim para alguém, de repente, tudo pode voltar, como um bumerangue, e preço ser muito alto.

Portanto, em vez de fazer o mal, ou desejar o mal, busquemos fazer o bem e plantar boas sementes, pois fazendo assim, colheremos bons frutos: "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." (Gl 6:9).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 10 de junho de 25.