Presença gloriosa

Em todo tempo estamos na presença de Deus, contudo, há momentos que essa Presença é manifestada de forma gloriosa.
Após Salomão concluir o templo, promoveu um grande culto, onde toda a gente se reuniu para celebrar o término dessa grande obra: "Ali, diante da arca, o rei Salomão e toda a comunidade de Israel ofereceram tantos sacrifícios de ovelhas e bois que não puderam ser contados." (2Cr 5:6).
Essa adoração sincera e genuína foi marcada por sacrifícios e muito louvor: E os levitas que eram músicos — Asafe, Hemã, Jedutum, e todos os seus filhos e parentes … vestiam roupas de linho fino e estavam em pé do lado leste do altar, tocando címbalos, liras e harpas. Cento e vinte sacerdotes tocando trombetas os acompanhavam." (2Cr 5:12). Essa atitude fez com que algo diferente acontecesse: "… Nesse momento, uma densa nuvem encheu o templo do SENHOR." (2Cr 5:13).
A postura de Salomão, dos sacerdotes e dos levitas, atraiu a Glória de Deus: “de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a Casa de Deus.” (2Cr. 5:14). Esse foi um daqueles momentos que dizemos: “Oculto hoje foi maravilhoso”, “hoje a Glória desceu”, “Deus manifestou seu Poder”. Essa glória não foi apenas para os dias passados, é também para nossos dias. Hoje não há necessidade de sacrificar animais, mas, podemos também desfrutar da Presença gloriosa do Senhor, basta sermos o sacrifício vivo, como Paulo bem escreveu: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Rm 12:1).
Podemos não ter o magnifico templo de Salomão, mas ainda assim, podemos usufruir da Presença de Deus. Pois, sabemos que Deus não habita em templo feito por mãos humanas, mas fez de nós a sua morada: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1Co. 3:16).
Portanto, se queremos desfrutar da Gloriosa Presença de Deus, devemos sacrificar, não os animais, mas o nosso eu.
Em Joel encontramos: “Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, …” (Jl 2:13), o salmista afirmou: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Sl 51:17) assim, fica claro que quando buscamos a Deus ele se deixa achar, Jeremias diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jr 29:13).
Em Ato a busca sincera resultou na manifestação do Espírito Santo: “… estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.” (At 2:1-2). Também em Atos quatro diz: “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo …” (At 4:31).
Portanto, devemos buscar a manifestação Gloriosa do Espírito Santo, pois é o mesmo Deus, podemos viver experiências semelhantes, basta o buscarmos com sinceridade e intensidade, pois Ele se deixa ser achado: “Serei achado de vós, diz o SENHOR, …” (Jr 29:14), “… Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; …” (1Cr 28:9).
Deus te abençoe!
Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 29 de março de 25.
Publicações Relacionados
Por trás dos ídolos estão os demônios.
30 de ago. de 2020 1 Coríntios 10. Tema: Por trás dos ídolos estão os demônios. ...
2 Crônicas 5. Tema: O louvor que atrai a presença de Deus.
“... e quando todos os levitas que eram cantores, isto é, Asafe, Hemã, Jedutum e os filhos e irmãos deles, vestidos de...
Romanos 5. Tema: Adão e Jesus, semelhanças e diferenças.
“Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais...