Qual o bem mais precioso que temos?

 



Se perguntarmos a algumas pessoas qual o bem mais precioso que tem, muitos responderão: carro, casa, dinheiro, outras talvez, dirão, filhos, família. Mas, ao olharmos para o salmista a resposta é bem diferente do que a maioria das pessoas responderiam: "Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente." (Sl 16:2).

Ter o Senhor como prioridade é o que a bíblia orienta, desde os mandamentos: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mt 22:37). Assim, precisamos fazer uma autoavaliação, e nos perguntar quem é nosso bem mais precioso, quem é nossa prioridade? Em Mateus o Senhor diz: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33).

De maneira mais direta ainda vemos: "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim." (Mt 10:37-38).

Portanto, como cristãos, precisamos ter a mesma clareza que o salmista tinha, quando disse: "… outro bem não possuo, senão a ti somente." (Sl 16:2). Pois, tendo essa consciência, o buscaremos com mais intensidade e viveremos para sua Glória.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 26 de dezembro de 23.