Qual o motivo da sua glória?



Quando a glória é para nós mesmo, demostra soberba e altivez, pois, se tivermos de nos gloriarmos que seja do Senhor nosso Deus.

É evidente que há dentro do coração do homem uma sede por glória, pois, é verdade que muitos gostam dos aplausos, da fama e do sucesso. A Palavra diz na carta os Romanos: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus," (Rm 3:23) É como se a ausência de Deus, fizesse com que o homem buscasse preencher o vazio da glória de Deus, através do reconhecimento dos homens. Mas, o fato é que a busca por glória que não seja a de Deus, deixa o homem cada vez mais vazio. Por isso, o profeta Jeremias diz: "Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;" (Jr 9:23) Esse é o grande perigo que corremos, pois, quando achamos que somos alguma coisa ou temos algum talento, temos motivos para ficar orgulhosos, mas, isso é um grande engano, pois, por mais sábio que alguém seja, por mais riqueza que alguém tenha, não se compara com a glória de ter o Senhor em sua vida: "mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR …" (Jr 9:24).

Portanto, o motivo de glória não pode ser dons, talentos, dinheiro ou status, mas, pelo fato do Senhor está em nossas vidas, o apóstolo Paulo diz: "para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor." (1Co 1:31). Para Paulo não havia maior honra, privilégio e glória do que ter Cristo em sua vida: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo ..." (Gl 6:14) Deste modo, para nós não pode ser diferente, a nossa glória tem que ser o fato de termos o Senhor Jesus em nossas vidas.

 "... nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne." (Fp 3:3).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 16 de maio de 23.