Qual o nosso maior desejo?

 

O salmista tinha um desejo que consumia sua alma, e essa vontade é expressa com as seguintes palavras: "… Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água." (Sl 63:1). Assim, vemos que ele era consumido pelo desejo de está na Presença de Deus. 

O desejo pela Presença do Senhor era algo que sempre esteve no coração dos homens e mulheres de Deus. Vemos por exemplo, Moisés, que apesar de vivenciar grandes feitos do Senhor através de sua vida disse: "Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar." (Êx 33:15). Pois, é verdade a frase dita pelo Pr. Almy: "Nada substitui a Presença de Deus".

Em relação a nós, o que mais desejamos? O que nos tem feito pagar um alto preço? Será a faculdade, o trabalho, o dinheiro? Muitas pessoas têm trocado o essencial por algo irrelevante, o eterno por algo temporário. Se não tivermos o cuidado também embarcaremos nessa mesma onda e colocaremos o Senhor em segundo plano.

Precisamos ter sempre o Senhor no centro das nossas vidas, essa é a orientação bíblica e dela não podemos nos desviar:  "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 18 de fevereiro de 24.