Quando o amor esfria

 


Quando o casal é apaixonado vemos atitudes que demostram isso, da mesma forma quando o amor esfria é perceptível.

O profeta Jeremias denuncia o esfriamento do amor do povo de Israel para com o seu Deus. Ele usou a figura da noiva para exemplificar: "… Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, …" (Jr 2:2) O esfriamento do amor para com Deus, é algo que aconteceu no passado e ainda acontece atualmente. Não são poucas as pessoas que vivem um verdadeiro esfriamento espiritual, diante dessa realidade precisamos ter cuidado para não sermos os próximos a esfriar na fé.

O profeta mostra como era o primeiro amor de Israel: "… Israel era consagrado ao SENHOR …" (Jr 2:3). Mas, com o passar do tempo ficou indiferente: "… Que injustiça acharam vossos pais em mim, para de mim se afastarem, …" (Jr 2:5). Deste modo, precisamos ter o cuidado para não cometer esse mesmo pecado, porquanto, o esfriamento espiritual é uma realidade também em nossos dias, pois, a bíblia diz: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mt 24:12).

Portanto, fiquemos atentos e sejamos fervorosos: "No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;" (Rm 12:11).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 04 de maio de 23.