Quem é o seu Deus?

 



Talvez essa pergunta seja fácil de responder com palavras, mas, na prática: “Quem é nosso Deus?

A água sempre foi o bem mais precioso da humanidade, onde existe abundância de água, há uma probabilidade de ter fartura.

O rei do Egito tinha como segurança para o seu bem-estar, o rio Nilo, pois era uma fonte de riquezas para aquela nação. Mas por colocar sua esperança no rio, o Senhor disse: "Transmita-lhes esta mensagem do SENHOR Soberano: “Sou seu inimigo, ó faraó, rei do Egito, grande monstro à espreita nos ribeiros do Nilo! Pois você disse: ‘O rio Nilo é meu; eu o fiz para mim’." (Ez 29:3).

Quando colocamos o meio pelo qual temos sido abençoados em primeiro lugar, invertemos os papeis. O rei passou a confiar mais no rio do que em Deus. Não é muito diferente dos nossos dias, pois muitas pessoas são abençoadas, colocam a bênção no lugar do abençoador e fazem da bênção o seu próprio deus! Porque as coisas não são fontes, são meios, a fonte e o Senhor. O salmista disse: "… Todas as minhas fontes são em ti." (Sl 87:7). Essa é a maneira correta de enxergar, pois, o emprego, a empresa, as prestações de serviços, não são fontes, são os meios pelos quais Deus usa para nos abençoar.

Por isso, não idolatre o meio pelo qual você tem adquirido recursos, adore ao único que é digno e o honre-lo com tudo que tem te dado, pois, Ele o Senhor de nossas vidas.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 24 de agosto de 23.