Quem planta colhe!

 



O profeta Ezequiel traz uma explicação muito clara a respeito das consequências pessoais, mostrando que o Senhor é justo: "... Aquele que pecar é que morrerá." (Ez 18:4).

O fato é que cada pessoa prestará conta de si mesmo a Deus, a maneira como procedemos mostra claramente quais serão as consequências que sofreremos: "“Suponhamos que um homem seja justo e faça o que é certo e direito. … e obedece fielmente a meus decretos e estatutos. Quem age desse modo é justo e certamente viverá, diz o SENHOR Soberano." (Ez 18:5,9). É a lei da semeadura, "… A pessoa sempre colherá aquilo que semear." (Gl 6:7), Se alguém é justo comerá o fruto de sua justiça, mas, se é perverso comerá o fruto maldito que semeou, não tem como fugir disso, o profeta Oseías diz: "“Semearam ventos e colherão vendaval. …" (Os 8:7). Assim, precisamos ficar conscientes dessa verdade: "… Os justos serão recompensados por sua justiça, e os perversos serão castigados por sua perversidade." (Ez 18:20)

Portanto, se queremos mudar o resultado da colheita, precisamos mudar a semente que está sendo plantada, porque, Deus é gracioso e misericordioso e proporciona a oportunidade para mudar a semente que está sendo plantada:  "Mas, se os perversos abandonarem seus pecados e obedecerem a meus decretos e fizerem o que é justo e certo, com certeza viverão, e não morrerão." (Ez 18:21).

Deste modo, precisamos parar e analisar a semente que estamos plantando, se é boa, continuemos, pois, o apóstolo Paulo diz: "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." (Gl 6:9). Mas, se a semente não é boa, é hora de trocar, antes que seja tarde demais.

 "E, se os perversos se afastarem de sua perversidade e fizerem o que é justo e certo, preservarão a vida." (Ez 18:27)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 12 de agosto de 2023.