Repreensão

 


Um dos motivos que a Bíblia é odiada, por alguns, é porque ela confronta o pecado, nem todos estão dispostos a mudar e por isso preferem atacar a Palavra do Senhor.

Profeta Jeremias envia uma mensagem escrita ao povo de Judá e ao rei, mas, quando essa carta chega, a atitude do rei foi de repulsa em vez de quebrantamento, em vez de acatar a desprezou e colocou no fogo: "Tendo Jeudi lido três ou quatro folhas do livro, cortou-o o rei com um canivete de escrivão e o lançou no fogo …" (Jr 36:23).

Essa atitude não é isolada, pois, ainda hoje há pessoas que ao invés de ouvir a Palavra de Deus, desprezam-na: "Não se atemorizaram, não rasgaram as vestes, nem o rei nem nenhum dos seus servos que ouviram todas aquelas palavras." (Jr 36:24) Mas, o fato é que a Palavra mesmo quando desconsiderada não vai deixar de se cumprir. Por isso, o melhor caminho diante da repreensão que a Bíblia traz é o quebrantamento e o arrependimento, caso contrário colheremos o fruto da desobediência.

"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação. Ora, quais os que, tendo ouvido, se rebelaram? Não foram, de fato, todos os que saíram do Egito por intermédio de Moisés? E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram, cujos cadáveres caíram no deserto? E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes? Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade." (Hb 3:15-19).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 23 de junho de 23.