Responsabilidade



Quem é responsável, arca com as consequências daquilo que está em suas mãos.

Muitas pessoas querem o privilégio das funções, mas esquecem, que a quem mais é dado mais será cobrado. Arão recebeu a graça de ser sacerdote, uma função muito honrosa, contudo, precisaria ter consciência também da responsabilidade: "Disse o SENHOR a Arão: Tu, e teus filhos, e a casa de teu pai contigo levareis sobre vós a iniqüidade relativamente ao santuário; tu e teus filhos contigo levareis sobre vós a iniqüidade relativamente ao vosso sacerdócio." (Nm 18:1). Esses precisaram entender que suas funções carregavam privilégios, mas também obrigações.

Ser chamado por Deus para servir é maravilhoso, o apóstolo Paulo chegou a dizer: "Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja." (1Tm 3:1). Contudo, não podemos esquecer da responsabilidade: "Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue." (At 20:28). Pois, não podemos esquecer que haverá uma prestação de contas: “… pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, .." (Hb 13:17).

Portanto, nada é tão maravilhoso e simultaneamente importante quanto a obra de Deus, todos que são chamados devem ter essa consciência.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 17 de novembro de 25.