Responsabilizados

 


O profeta Ezequiel ouvia a Palavra do Senhor e tinha a obrigação de anunciar ao povo de Israel: "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte." (Ez 3:17) Ele não tinha a missão de os convencer, mas não podia ocultar a mensagem.

Havia uma responsabilidade sobre a vida do profeta e caso não cumprisse com seu papel haveria de prestar contas: "Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei." (Ez 3:18). O profeta não poderia negar a oportunidade de mudança a quem estava no caminho errado.

Hoje nós também temos a responsabilidade de pregar o evangelho, não podemos negar a oportunidade de salvação as pessoas que estão em nossa volta. Pois, quando deixamos de anunciar as boas novas, estamos permitindo que as pessoas se percam eternamente.

Não temos o poder de transformar e nem de tomar as decisões por as pessoas, mas temos a obrigação de mostrar a verdade.

"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10:14)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 25 de julho de 23.