Restituição

 


Vemos no início do livro de Jó, ele perdendo tudo, até a sua própria saúde, mas ao chegarmos no final, vemos o Senhor lhe dando em dobro tudo que tinha perdido: "Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas." (Jó 42:12).

A vida é dinâmica, como uma roda gigante, hora estamos por cima, hora por baixo, mas, independentemente do momento que estejamos passando precisamos permanecer fiéis ao Senhor. Esse foi o grande diferencial da vida de Jó, pois, serviu a Deus, quando tinha tudo e continua temente quando não tinha nada: "Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:10).

A postura de Jó no momento difícil que viveu foi determinante para receber a graça do Senhor, assim, lhe foi restituído tudo que tinha perdido. Precisamos olhar para essa postura louvável de Jó, que não pecou contra Deus, e no momento oportuno foi pelo Senhor abençoado: "O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira." (Jó 8:7).

Deus é gracioso, e não nos deixa desamparados, no momento certo ele trará de volta tudo que nos pertence: "... hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro." (Zc 9:12).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 07 de dezembro de 23.