Reto Juiz

 



Vivemos em um mundo, onde a injustiça por vezes prevalece.

O salmo nove nos traz o perfil do reto Juiz, onde o seu jugar é perfeito e justo: "Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão." (Sl 9:8).

Se tem algo que causa indignação é a injustiça, mas, há um Juiz que julga com retidão, sua sentença é justa, quem é por ele julgado, não tem como argumentar. Porque, quando julga, não o faz sem conhecimento de causa, porque Ele conhece o coração.

Sabendo que Deus é o reto Juiz, devemos a Ele recorrer, "porque sustentas o meu direito e a minha causa; no trono te assentas e julgas retamente." (Sl 9:4). Portanto, diante das injustiças da vida, devemos apelar a Ele, pois, não tardará em fazer justiça: "na presença do SENHOR, porque ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com eqüidade." (Sl 98:9).

Deste modo, vivamos nossas vidas com essa certeza, seguindo o exemplo do próprio Cristo: "pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente," (1Pe 2:23).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 18 de dezembro de 2023.