Rio de vida

 



Terras que tem água são mais valorizadas, porque água é vida.

O profeta Ezequiel teve a visão de águas que escorriam do templo do Senhor e aos poucos iam formando um grande rio. E por onde essas águas passavam geravam vida: "Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis." (Ez 47:8).

Águas limpas podem facilmente tornassem sujas com contato com águas sujas, mas, as águas desse rio tinham o poder de transformar até o lugar mais improvável. O mar Morto, tem esse nome porque é impossível existir seres vivos dentro dele, devido a grande quantidade de sal. Mas, mesmo com essa impossibilidade de existir vida, o Rio transformaria aquele cenário: "… tudo viverá por onde quer que passe este rio." (Ez 47:9).

Na similaridade desse rio, temos o Senhor Jesus, que tem exatamente esse poder de gerar vida: "aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (Jo 4:14). Jesus é a água que todos precisam beber e não importa o quanto improvável seja o cenário, Ele tem o poder de transformar e de trazer vida onde só existe morte: "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (Jo 7:37-38).

Portanto, se você está vivendo em um contexto que parece não existir mais esperança, creia no Senhor Jesus, Ele é o Rio de Água viva, e mesmo que a situação seja improvável, Nele não existem impossíveis: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (Jo 11:25-26).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 15 de setembro de 23.