Saia do lugar que não agrada a Deus

 



Diz o ditado: “Galinha que acompanha pato morre afogado”

A Babilônia passou a andar fora da vontade do Senhor e isso atraiu a ira divina, pois fez o que era mal perante o Senhor. Devido a sua perversidade o profeta Jeremias, mostra que essa grande nação haveria de colher o fruto dos seus atos iníquos. Diante da sentença estabelecida contra a babilônia, o Senhor orienta a seu povo a sair dela: "Saí do meio dela, ó povo meu, e salve cada um a sua vida do brasume da ira do SENHOR." (Jr 51:45).

Saber com quem andamos e os lugares que frequentamos podem ser determinantes para nossas vidas. Há pessoas que andam com gente de má-índole, que pode às levar por caminhos tortuosos, há quem frequenta lugares inapropriados para pessoas de bem, ou mesmo para um cristão. Caminhar com quem não dá bom testemunho e ir a lugares inadequados, pode custar muito caro. Sempre ouvimos alguns testemunhos: “fulano estava no lugar errado, na hora errada, com pessoas erradas”. Depois de um acontecimento trágico.

Contudo, algumas coisas acontecem nem sempre é por falta de conselhos, pois, muitas vezes os pais dizem: “Meu filho não ande com fulano”, “meu filho não frequente esses lugares”. Mas, o que se ouve como resposta é: “o senhor é careta”, “nada há ver”, “isso é retrógada”. Mas, quem anda com o perverso e em seus caminhos sofrerão as mesmas consequências: "Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura." (Pv 6:15).

Do mesmo modo, que o Senhor orientou o seu povo a sair da babilônia, Ele também nos orienta para sair de alguns contextos, e precisamos dá ouvidos, caso contrário, podemos pagar o pato que não é nosso.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 12 de julho de 2023.