Santidade ao Senhor

 




Se tem algo que precisamos vivenciar em todo tempo o tempo todo é uma vida de santidade.

O salmista destaca a importância de uma vida santa quando questiona: "Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?" (Sl 24:3). Sabemos que somos pecadores, mas, também é verdade que fomos santificados através do Sangue de Cristo, então, nossa condição de apenas pecadores mudou para uma situação diferente, pois, a Palavra deixa claro: "Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas." (Hb 10:10).

A palavra santo significa separado de algo para alguém, ou seja, fomos separados: do pecado, do mundo, das obras das trevas e das amarras do diabo, para vivermos para Cristo: "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor," (Cl 1:13).

Assim, a vida que nos resta na carne deve ser em santidade ao Senhor: "para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus." (1Pe 4:2).

Portanto, se queremos subir ao monte do Senhor precisamos viver em santidade, que é um estilo de vida estabelecido por Deus para seus filhos, dessa forma, devemos nos manter nesse objetivo, pois, Hebreus diz: "… e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," (Hb 12:14). E mais na primeira carta de Pedro: "pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." (1Pe 1:15-16).


Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 04 de janeiro de 24.