Sarados por Deus

 



Durante nossa jornada podemos sofrer dores e sermos feridos, e quando assim estivermos precisaremos de cura, e o Senhor é quem de fato pode nos restaurar.

São diversas as situações que podem nos ferir, e não são poucas as pessoas que andam machucadas e vivem angustiadas com seus fardos pesados, sem saber o que fazer. Mas, ao lermos o salmos cento e quarenta e sete, vemos que há uma saída, que é possível sim ser curados: "sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas." (Sl 147:3). 

Quando alguém estar doente, vai ao médico procurando solucionar a doença e restaurar a saúde, assim também, quem precisa de cura deve procurar o Senhor, porque Ele veio para quem estar precisando: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28).

O profeta Oséias reforça o convite para procurarmos o Senhor: "Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele." (Os 6:1-2). Assim, fica claro que em Deus somos curados, Ele é quem pode de fato curar nossos corações e sará nossas almas. 

Jeremias confirma que o Senhor trás restauração: “eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança.” (Jr 33:6). 

Portanto, se você quer restauração, quebrante o seu coração e se volte para o Senhor, pois, veio para os doentes como diz no evangelho: “Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.” (Lc 5:31). Lembre-se dessa verdade e não perca a oportunidade,  faça como a mulher do fluxo de sangue, que não perdeu e com fé decidiu tocar nas vestes de Jesus: “porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.” (Mt 9:21). 

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 30 de maio de 24.