Sensualidade

 



Vivemos dias em que a sensualidade tem se destacado no meio de uma sociedade que aos poucos vai perdendo os limites da sensatez, por isso os homens e mulheres se vestem e se comportam de maneiras sedutoras.

Em meio a esse contexto precisamos tomar a mesma atitude que Jó quando disse: "Fiz aliança com meus olhos; como, pois, os fixaria eu numa donzela?" (Jó 31:1). Mais do que nunca precisamos ter essa postura, pois, homens e mulheres tementes a Deus enfrentam um mundo promíscuo, onde as vestimentas indecentes expõe o corpo, e se não tivermos cuidado, isso pode nos corromper. Por isso, precisamos fazer um acordo com nossos olhos, para não cairmos em tentações.

O Senhor Jesus nos orienta dentro desse tema quando disse: "Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; …" (Mt 5:29). Deste modo, precisamos realmente ficar atentos, pois, não são poucas as pessoas que acabam caindo em adultérios e formicações. 

Assim, o melhor caminho é: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26:41).

Que o Espírito Santo nos ajude a nos manter íntegros e tementes a Deus: "Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender com as suas olhadelas." (Pv 6:25).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 21 de novembro de 23.