Ser vitorioso

 


Ninguém chega a lugar algum sozinho, mas no mínimo é necessário dedicação e coragem.

Quando vemos pessoas que venceram na vida, imaginamos que tudo parece ter sido fácil, mas, quando olhamos para a trajetória observamos que não foi atoa que se tornaram pessoas pessoa vitoriosas.

Olharmos para o final do capítulo doze do livro de Josué, encontramos a quantidade de reis que Josué venceu: "… ao todo, trinta e um reis." (Js 12:24). Um homem de sucesso, mas, para saborear tantas conquistas foi necessário ter alguns posicionamentos:

Primeiro, ter disposição: “… dispõe-te, agora, passa este Jordão, …” (Js 1:2). Sem disposição não existem milagres, sem atitudes não há como avançar. Em segundo, ser forte e corajoso: “Tão-somente sê forte e mui corajoso …” (Js 1:7) Nem sempre isso é sinal que temos força ou que não temos medo, mas que acima da falta de força e do medo, nos levantamos na força do Senhor. Em terceiro, confiança: "… porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Js 1:9). Sem confiança em Deus não há como avançar, pois, tem coisas que jamais conquistaremos sem fé.

Sem essas características, Josué não teria obtido tantas conquistas. O segredo é que não existe segredo, apenas, quando ouvimos a voz do Senhor e tomamos posição como Josué, é impossível não sermos vitoriosos como ele.

Portanto, o que precisamos é nos dispor para avançar, ser fortes para não parar diante dos desafios, coragem para cada novo desafio e confiança em Deus, que é fé. Através disso vamos onde poucos chegaram e acumularemos vitórias.

 “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Rm 8:37)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 10 de setembro de 24.