Servindo a Deus, pelo que Ele é

 



Vivemos tempos, onde pessoas buscam servir a Deus pelo que Ele pode dar, contudo, essa não pode ser nossa principal motivação, pois, devemos servir pelo que Ele é.

Jó, é o testemunho mais impactante de alguém que servia ao Senhor, não pelas bênçãos que o Eterno o tinha dado, mas, porque Deus é Deus, porquanto, mesmo depois de ter perdido tudo, não deixou de adorar ao Senhor: "e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." (Jó 1:21-22).

Qual motivo tem nos levado a servir a Deus? O diabo pensou que o motivo da adoração de Jó era os bens ou mesmo os seus filhos, pois bem! Ele se enganou. Jó era um homem que adorava a Deus independentemente da situação. E nós, qual é o nosso motivo de adoração? Que sejamos homens e mulheres que servem a Deus, não pelo que Ele pode fazer, mas, pelo que Ele é.

Nesta mesma determinação vemos Azarias, Misael e Ananias falarem: "... Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." (Dn 3:16-18).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 14 de outubro de 23.