Sião

 


Neste mundo nem uma cidade será perfeita, mas, a uma promessa que um dia entraremos na Sião celestial e nesta não haverá dor nem tristeza, apenas uma plenitude de paz e alegria.

O profeta Isaías retrata em seu livro um pouco da glória de Sião: Is 62:3: "Serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, um diadema real na mão do teu Deus."

Vivemos neste mundo, onde tudo está corrompido pelo pecado, a maldade é destaque todos os dias nas páginas dos jornais, a falta de temor a Deus cresce a cada dia.  Alguns chamam de desumanidade, mas, na realidade é ausência de Deus, pois, assim como a ausência de luz é escuridão, a ausência do Senhor no coração do homem gera pecado e morte.

Contudo, cremos que há uma Cidade que já está preparada para todos os que creem no Senhor Jesus, Sião, a Jerusalém celestial, nela não haverá espaço para maldade pois, não entrará pecado. O seu governante é o próprio Senhor, o profeta Zacarias declara: "Então eu mesmo serei um muro de fogo ao redor de Jerusalém para protegê-la, diz o SENHOR. E eu serei a glória no meio da cidade’”." (Zc 2:5).

Em quanto aqui estivermos passaremos por aflições, tribulações, tristezas e dores, mas, não podemos perder a esperança, pois, a nova Jerusalém já está preparada.

"Não haverá mais maldição sobre coisa alguma, porque o trono de Deus e do Cordeiro estará ali, e seus servos o adorarão. Verão seu rosto, e seu nome estará escrito na testa de cada um. E não haverá noite; não será necessária a luz da lâmpada nem a luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o ­sempre." (Ap 22:3-5)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 22 de abril de 2023.