Situações urgentes

 


As urgências nos obrigam a agir, mas, mesmo diante delas não podemos esquecer de orar.

Algumas urgências são criadas porque não demos atenção no tempo oportuno e acabamos deixando para a última hora. Mas, há urgências que se criam de forma repentinas, e estão fora do nosso controle. Mas, independentemente de como surgiu, devemos buscar a Deus, pois, só Ele pode nos ajudar e dá clareza e soluções para cada situação.

O salmista, estava vivendo uma urgência e disse: "Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!" (Sl 70:1). As vezes somos acometidos de situações que precisam serem resolvidas com rapidez, e diante delas precisamos fazer como o salmista, que buscou em Deus o socorro.

Pedro quando andou por sobre as águas e começou a submergir, sua oração foi em poucas palavras e urgente: "Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o …" (Mt 14:30-31).

Portanto, mesmo diante das necessidades mais urgentes precisamos orar, pois, só Deus é capaz de trazer resoluções: "Eu sou pobre e necessitado; ó Deus, apressa-te em valer-me, pois tu és o meu amparo e o meu libertador. …" (Sl 70:5).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 27 de fevereiro de 24.