Temos um dono

 



Por vezes somos afligidos, mas é preciso lembrar que temos um dono e que não estamos desassistidos.

O salmista relata as dores pelas quais o povo de Israel estava passando, contudo, em meio ao sofrimento, ele faz uma oração dizendo: "Lembra-te da tua congregação, que adquiriste desde a antiguidade, que remiste para ser a tribo da tua herança; …" (Sl 74:2). Ele sabia que todo o povo pertencia ao Senhor e entendia que o Senhor faria justiça: "Ora, Deus, meu Rei, é desde a antiguidade; ele é quem opera feitos salvadores no meio da terra." (Sl 74:12).

Assim, também precisamos ter essa consciência de pertencimento ao Senhor, pois é verdade que temos um dono, não somos ovelhas sem pastor, pelo contrário, o nosso bom pastor cuida da gente: "… O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;" (Sl 23:1-2).

Paulo escrevendo a Tito disse: "o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras." (Tt 2:14). Portanto, somos de Cristo, Ele é nosso Senhor, somos a menina dos olhos de Deus, "... rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos." (Dt 32:10).

Lembre-se você tem um dono que cuida da sua vida: "… porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." (Zc 2:8).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 02 de março de 24.