Temos um Pastor

 



A figura do pastor é usada como símbolo do cuidado de Deus para com seu povo, pois, assim, como um pastor de ovelhas, assiste, protege e cuida do rebanho, da mesma forma o Senhor é com seu povo.

O salmista no salmo oitenta diz: "Ouve, ó Pastor de Israel, que conduz os descendentes de José como um rebanho. Tu que estás entronizado acima dos querubins, manifesta teu esplendor" (Sl 80:1). Observamos que o salmista tinha a certeza de que não caminhavam sozinhos, pois, tinham um pastor que os pastoreavam.

Da mesma forma, não somos ovelhas sem pastor, pelo contrário, temos o Senhor como nosso bom pastor: "O SENHOR é meu pastor, e nada me faltará. Ele me faz repousar em verdes pastos e me leva para junto de riachos tranquilos." (Sl 23:1-2). Ao lermos essas verdades ficamos em paz, pois, estamos sendo bem cuidados, porque quem nos assiste não são homens, mas, o Supremo Pastor, que vive e reina para todo sempre, o Senhor Jesus, Ele mesmo afirmou: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." (Jo 10:11).

Portanto, sigamos firmes os passos do nosso Supremo Pastor, pois, com certeza sabe o melhor para cada um de nós. E a esperança que temos Nele, não se limita a essa vida, pois tem algo espetacular nos esperando: "Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória." (1Pe 5:4).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 09 de março de 24.