Todos contra um

 


O profeta Ezequiel mostra nações se unindo para guerrear contra o povo de Israel, um ajuntamento que parecia ser sinônimo de vitória, mas, o final a glória será do povo de Deus.

O profeta diz: "Virás, pois, do teu lugar, dos lados do Norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande multidão e poderoso exército; e subirás contra o meu povo de Israel, …" (Ez 38:15-16). Mas, ainda que exércitos unam forças, reis façam alianças, no final quem vai triunfar é o povo de Deus.

Ezequiel deixa bem nítido que o Senhor vai triunfar sempre: "Assim, eu me engrandecerei, vindicarei a minha santidade e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR." (Ez 38:23).

 

A clareza do majestoso Poder divino é esclarecida também em Apocalipse quando diz: "Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele." (Ap 17:14).

A batalha final já tem data e local, mas, não somente isso, como também quem vai vencer, que será o Cordeiro e todos que estiverem com Ele.

 

Portanto, fiquemos firmes no Senhor, pois, mesmo diante do barulho que o mundo faz, das circunstâncias que tentam nos impor, em Cristo nós já somos mais que vencedores.

 

Deus te abençoe!

 

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 06 de setembro de 23.