Trabalhar sem esmorecer



No passado a agricultura não tinha tantos recursos, e o agricultor tinha que se virar para saber o momento certo de plantar sua semente, diferente dos dias atuais, onde o auxílio da tecnologia ajuda a produzir boas colheitas.

Mas, em ambos os contextos, na dificuldade do passado e na facilidade do presente, ninguém pode garantir qual semente vai produzir. Por isso, Salomão diz: "Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas." (Ec 11:6).

Hoje, nem todos somos agricultores, não vivemos diretamente do plantio, mas todos trabalhamos em algum seguimento e devemos trabalhar sem esmorecer, mesmo que não possamos garantir o futuro, contudo nosso dever é semear, pois, assim, como quem faz a semente frutificar é Deus, quem realmente nos fornece o pão de cada dia é o Senhor.

Por isso, não podemos ser negligentes no trabalho que temos, antes, precisamos olhar para ele como o meio pelo qual Deus tem nos abençoado. Não importa a categoria ou setor, se este não foge dos princípios divinos devemos trabalhar com orgulho e de cabeça erguida, porque é por meio do trabalho que temos, que levamos o alimento para nossa família.

Portanto, nosso dever é trabalhar sem negligenciar, esperando em Deus, porque Ele é quem dá semente ao que semeia: "Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça," ( 2Co 9:10).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 14 de agosto de 24.