Um bom conselho

 



O amigo de Jó falou o que deve ser seguido por todos, seu conselho serve para quem não conhece o Senhor, mas, também se aplica a quem já o serve.

Zofar diz para Jó: "Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus; se lançares para longe a iniqüidade da tua mão e não permitires habitar na tua tenda a injustiça, então, levantarás o rosto sem mácula, estarás seguro e não temerás." (Jó 11:13-15)

Esse conselho precisa ser observado por todos nós, dispor o coração para buscar o Senhor, deve ser uma prática tanto de quem serve a Deus por muito tempo, como também por aqueles que estão chegando agora. Ainda que Zofar não entendesse os motivos pelos quais Jó se encontrava naquela situação seu conselho foi bom e verdadeiro, pois, mesmo que o sofrimento dele não tenha sido por ter pecado, este também precisava buscar ao Senhor.

A bíblia deixa claro: "Buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença." (Sl 105:4) Portando, não importa em qual contexto nos encontramos, a busca pela Presença do Senhor tem que ser constante em nossas vidas.

Tiago nos traz essa orientação: "Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores." (Tg 5:13) Ou seja, todos os motivos e situações devem nos levar a Presença de Deus, seja para louvá-lo ou para fazermos orações.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 27 de outubro de 2023.