Um cântico novo

 



As notas musicais são como matemática, infinitas, portanto, sempre será possível criar canções.

O salmo noventa e seis, lança um desafio para que todos cantem ao Senhor um novo cântico: "Cantem ao SENHOR um cântico novo! Toda a terra cante ao SENHOR!" (Sl 96:1). Dessa forma cada geração pode compor suas próprias canções, tendo por base o reconhecimento da grandeza de Deus.

Diante dessa verdade expressada pelo salmista, fica evidente que não precisamos fazer versões de músicas mundanas para adorarmos a Deus, o próprio Senhor nos dá a capacidade para que sejam feitas novas canções, novas melodias, que expressarão nossa gratidão a Deus.

A música é impactadora e deve ser usada para glória do Senhor. O salmista a usou para narrar os feitos de Deus e da mesma forma devemos usá-la para expressar e exaltar ao Senhor por todo os seus feitos: "Anunciem a sua glória entre as nações, contem a todos as suas maravilhas." (Sl 96:3).

Graças a Deus, temos visto muitas pessoas com grandes capacidades musicais, até em nossa comunidade Deus tem levantado compositores com excelentes canções para nosso Senhor. vimos isso no último Festival Kerigma de adoração, cremos que muitas outras canções serão compostas para que os feitos do nosso Deus sejam contados e o Senhor adorado.

"Entoem para ele um novo cântico, toquem com habilidade e cantem com alegria." (Sl 33:3)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 28 de março de 24.