Uma vida reta diante de Deus

 


Viver uma vida de retidão deve ser sempre nosso objetivo, quem assim procede agradará a Deus.

O salmista vivia uma vida justa perante o Senhor, pois, ele disse: "… SENHOR julga os povos; julga-me, SENHOR, segundo a minha retidão e segundo a integridade que há em mim." (Sl 7:8). Homens e mulheres que fizeram a diferença na história eram pessoas que viviam de formas irrepreensíveis, pois, mesmo em contextos opostos a santidade esses viveram no temor a Deus. Basta olharmos para Noé: "Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos ; Noé andava com Deus." (Gn 6:9).

É verdade que somos pecadores, mas, também é verdade que fomos justificados pelo Sangue de Cristo, sendo assim, devemos viver de maneira íntegra.

A bíblia nos chama a viver de maneira irrepreensível, a Abraão o Senhor disse: "Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito." (Gn 17:1).

Paulo orientou a Timoteo buscar ser correto: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, …" (2Tm 2:15).

Somos homens e mulheres com uma missão: viver de forma íntegra diante de Deus e dos homens. Assim, procedeu o apóstolo Paulo: "Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens." (At 24:16). E na primeira carta aos tessalonicenses diz mais: "Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros, que credes." (1Ts 2:10).

Portanto, ser irrepreensível, manter a integridade, santidade e a justiça, deve ser a meta de todo cristão.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 15 de dezembro de 23.