Ungido do Senhor

 


O respeito por homens de Deus é algo que precisamos ter sempre.

Davi é um dos maiores exemplos de respeito a uma autoridade espiritual, pois mesmo Saul não sendo um exemplo de líder, não foi por Davi hostilizado, pelo contrário, ele não quis levantar-se contra quem era ungido: “O SENHOR me guarde de que eu estenda a mão contra o seu ungido; …” (1Sm 26:11).

Assim como Saul existem muitos líderes espirituais que não são exemplos de temor a Deus, contudo, quem os ungiu foi o Senhor. Diante destes que fazem tantas loucuras e insensatez, precisamos ter a atitude de Davi, que não levantou a mão contra o ungido do Senhor.

Davi tinha convicção que o próprio Senhor se encarregaria de tratar com Saul: "Acrescentou Davi: Tão certo como vive o SENHOR, este o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou em que, descendo à batalha, seja morto." (1Sm 26:10). Com isso ele expressamente entregou Saul diante do reto juiz.

Portanto, diante de um cenário onde exista más líderes espirituais, não devemos levantar a mão contra estes, antes é nosso dever os colocar nas mãos de Deus, que é quem estabelece reis e tira reis. Deste modo, invés de levantar críticas e criar motim, levantemos em oração: “não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.” (Rm 12:19)

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Rm 12:21)

 Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 23 de novembro de 24.