Vingança

 



Logo quando ouvimos o som da palavra vingança, associamos com a postura humana em revidar o mal sofrido, mas, a bíblia fala que Deus é um Deus de vingança.

O salmo noventa e quatro, demonstra que Deus é vingador: "Ó SENHOR, Deus da vingança, ó Deus da vingança, manifesta teu esplendor!" (Sl 94:1) Mas, esta ação do Senhor, não é em nenhum modo semelhante com a postura humana, pois, sua forma de agir tem por base a justiça.

O ser humano quando pensa em se vingar tem como ponto de partida o ódio e o rancor, quando agimos com base em sentimentos assim, podemos causar muitos males, inclusive a nós mesmo. Por isso, a bíblia orienta para que deixemos que o Senhor seja nosso vingador: "Amados, nunca se vinguem; deixem que a ira de Deus se encarregue disso, pois assim dizem as Escrituras: “A vingança cabe a mim, eu lhes darei o troco, diz o Senhor”." (Rm 12:19).

Portanto, diante das injustiças que porventura venhamos sofrer, não devemos nos vingar, antes, devemos esperar pelo Senhor: "Não diga: “Vou me vingar deste mal”; espere o SENHOR resolver a questão." (Pv 20:22).

O apóstolo Pedro, falando do Senhor Jesus disse: "Não revidou quando foi insultado, nem ameaçou se vingar quando sofreu, mas deixou seu caso nas mãos de Deus, que sempre julga com justiça." (1Pe 2:23) Deste modo, sigamos essa orientação bíblica e entreguemos as afrontas sofridas nas mãos do Senhor.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 26 de março de 24.