Vitórias externas e internas

 



A vida do salmista Davi não foi fácil, suas lutas eram intensas, mas, uma coisa ele nunca deixou fazer, clamar ao Senhor: "… A ti, SENHOR, elevo a minha alma." (Sl 25:1).

Como precisamos aprender com o rei Davi, como precisamos seguir os seus bons exemplos, pois, se colocava diante de Deus, e clamava.

O seu primeiro anseio era para que o Senhor o fizesse justiça contra seus inimigos: "Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos." (Sl 25:2). Ele chega a afirmar que eram muitos: "Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam com ódio cruel." (Sl 25:19). Diante de tudo que enfrentava de maneira externa ele clamava para que o Senhor o livrasse. Dessa forma também podemos pedir socorro ao Senhor, quando as lutas externas se intensificar, pois, com toda certeza o Senhor que fez justiça a Davi, também fará a nós.

Mas, havia outra luta travada por Davi, que não era contra inimigos, mas, consigo mesmo, que era a luta contra o pecado: "Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR." (Sl 25:7). A batalha interna é tão devastadora quanto externa, se não mais grave, pois, se formos derrotados pelo pecado, as consequências vão além da vida natural, afeta a vida espiritual, ou seja, nossa vida com Deus. Davi sabia do quanto é desastroso viver em pecado: "Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia." (Sl 32:3).

Por isso, Davi sabia da importância de clamar por vitórias externas, mas, era indispensável clamar por perdão de seus pecados: "Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, que é grande." (Sl 25:11).

Portanto, ao clamar a Deus, por vitórias, não esqueça de pedir o perdão dos pecados e graça para vencer-lo, pois, a maior vitória é quando somos perdoados de todos nossos pecados e passamos a viver para Jesus.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 05 janeiro de 24