Espiritualidade é maior que religiosidade
![Espiritualidade é maior que religiosidade](https://icek.com.br/uploads/galery/2020/04/c3e0238348256e739b074fff622bd5b05f515138e175b.jpg)
Texto
Capítulo 6. Tema: Espiritualidade é maior que religiosidade. Nem todas as pessoas religiosas, são saudáveis espiritualmente. Embora as pessoas espiritualmente saudáveis, façam parte de comunidades de fé, já que a há fatores da espiritualidade que só podem ser desenvolvidos junto ao próximo, nem todos os que fazem parte de comunidades de fé são espiritualmente saudáveis. Jesus mostra que a religiosidade, pode nos cegar e nos tornar pessoas céticas, afastando-nos da essência do Evangelho. É possível sermos ativos religiosamente e inoperantes no amor a Deus, a nós mesmos e ao próximo. Quando a religião e a religiosidade se tornam mais importantes que o Senhor e as pessoas que Ele ama, e Ele ama a todos, estaremos perdidos dentro da “Casa de Deus”. Para salvar Seus discípulos da religiosidade fria, calculista, insensível, mórbida e desafeiçoada, o Senhor nos desafia a irmos além daquilo que estamos acostumados , pois só assim, pareceremos com Ele. O sermão do Monte deve estar pra nós cristãos, como os dez mandamentos estavam para o judeus. Na Lei, os judeus descobriam o que o homem não conseguia ser, já no Sermão do Monte descobrimos como o ser humano pode e deve ser, isto é, cheio de graça e misericórdia para com todos. Vá além da religião, seja de fato um cristão.
Detalhes
- Data: Quarta 15 04, 2020
- Autor: Almy Alves dos Santos Junior
- Livro: Lucas
- Capítulo: 6
- Versículos: 1
- Tags:
Sermões Relacionados
Você sabe utilizar seu tempo?
Falta tempo ou prioridade? Todos igualmente têm 24 horas por dia. A forma que gastamos o tempo reflete nossas prioridades. “Busquem, pois,...
Oscilações na fé
Jó 19. Tema: Oscilações na fé. Algumas das falas de Jó revelam oscilações na sua fé. Em alguns momentos está...
A brevidade da vida e a eternidade da alma
Jó 14. Tema: A brevidade da vida e a eternidade da alma. Precisamos refletir, discernir e agir de forma consciente...