Indignação gera destruição
![Indignação gera destruição](https://icek.com.br/uploads/galery/2020/02/30231ca8f9d7dbd5e2a184ab43966c6bd6bd7986e6631.jpg)
Texto
2 Crônicas 34. Tema: Indignação gera destruição. Josias, embora jovem, tinha um coração voltado para Deus. Isso fez com que ficasse indignado com os ídolos e a idolatria existentes no templo e na cultura de Judáica. Isso fez com que, destruísse pessoalmente aquilo que desagradava a Deus. Tanto os ídolos, quanto a idolatria, são abominações aos olhos de Deus ( Salmo 115). O impressionante é que estas manifestações foram trazidas para a "Casa de Deus ", enquanto o caminho inverso não existiu, em ralação aos templos pagãos. isto é, os sacerdotes pagãos não levaram o Livro da Lei para seus templos pagãos. O politicamente correto, a tolerância, a aceitação, só é exigida de cá para lá. Nós precisamos aceitar que o paganismo seja trazido para nosso meio e acolhido, mas o caminho inverso não é percorrido. Quantas vezes você já viu os idólatras levarem a Bíblia pra seus templos e removerem seus ídolos? Mas, nos é cobrado o inverso. Não podemos aceitar isso. Nada de ídolos, nada de idolatria, nada de paganismo. Purifiquemos nossos corações e igrejas, daquilo que é abominável aos olhos de Deus. Lembre dos primeiro mandamentos:" Não terás outros deuses diante de mim , não farás para ti, imagem de escultura... ( Êxodo 20). Não dá pra conciliar, tolerar, pactuar, com o que irrita nosso Senhor. Ou sim, ou não, ou é ou não é, ou ajunta ou espelha! Não tolere o que Deus abomina.
Prs. Almy Alves e Rosa Acioli
Detalhes
- Data: Terça 25 02, 2020
- Autor: Igreja
- Livro: 2 Crônicas
- Capítulo: 34
- Versículos: 2
- Tags:
Sermões Relacionados
Você sabe utilizar seu tempo?
Falta tempo ou prioridade? Todos igualmente têm 24 horas por dia. A forma que gastamos o tempo reflete nossas prioridades. “Busquem, pois,...
Oscilações na fé
Jó 19. Tema: Oscilações na fé. Algumas das falas de Jó revelam oscilações na sua fé. Em alguns momentos está...
A brevidade da vida e a eternidade da alma
Jó 14. Tema: A brevidade da vida e a eternidade da alma. Precisamos refletir, discernir e agir de forma consciente...