Nossa fragilidade é extrema
![Nossa fragilidade é extrema](https://icek.com.br/uploads/galery/2020/03/38fd8175c2ae62633991dc5a695eec1b0d3364a4c7cb4.jpg)
Texto
Jó 13. Tema: Nossa fragilidade é extrema. Jó termina este capítulo reconhecendo a duras penas que é "uma coisa podre que se consome." Depois de argumentar, questionar, defender -se, vem um momento de sobriedade quando reconhece que nada é e que está se deteriorando. Assim somos nós!! Algo que está se deteriorando. Nada temos, nada somos, nada sabemos. Você e eu não passamos de uma coisa podre que se consome. Observe seu corpo, sua mente, seus recursos!! Tudo é muito frágil, volátil, volúvel, enfim, tudo não passa de nada. Somos como uma vela que está se consumindo e mais dia, menos dia, se apagará. Tenhamos cuidado com a soberba da vida, a altivez de espírito, a vaidade, o orgulho, pois nos afastam de Deus. Lembre-se : Toda sua suficiência vem de Deus. Deus te abençoe.
Prs. Almy Alves e Rosa Acioli
Detalhes
- Data: Quinta 12 03, 2020
- Autor: Almy Alves dos Santos Junior
- Livro: Jó
- Capítulo: 13
- Tags:
Sermões Relacionados
Você sabe utilizar seu tempo?
Falta tempo ou prioridade? Todos igualmente têm 24 horas por dia. A forma que gastamos o tempo reflete nossas prioridades. “Busquem, pois,...
Oscilações na fé
Jó 19. Tema: Oscilações na fé. Algumas das falas de Jó revelam oscilações na sua fé. Em alguns momentos está...
A brevidade da vida e a eternidade da alma
Jó 14. Tema: A brevidade da vida e a eternidade da alma. Precisamos refletir, discernir e agir de forma consciente...