O ouvido prova as palavras
![O ouvido prova as palavras](https://icek.com.br/uploads/galery/2020/03/54ed7b0338a1d6251cc506615f2f83ee7f6914fa78044.jpg)
Texto
Jó 34. Tema: O ouvido prova as palavras. Como estão seus ouvidos? O paladar prova, aprova ou desaprova um alimento de acordo com as preferências, hábitos e cultura daqueles que o recebem . Perceba que às vezes a comida que agrada uns, desagrada outros. Da mesma maneira nossos ouvidos provam, aprovam ou reprovam as palavras que ouvem, a partir dos nossos gostos. As vezes a questão não está em quem fala, mas em quem ouve, outras está está em quem fala e não em quem ouve, mas também existem situações que o problema das palavras está tanto em quem fala, quanto em quem ouve. Como você recebe conselhos, orientações, exortações, correções, petições, elogios, propostas, sugestões, ensinamentos, etc.? Como as palavras chegam a você? Se as palavras que chegam a você são interpretadas como desagradáveis, agressivas, duras, indiferentes, etc., mesmo vindo de pessoas distintas, talvez o problema não esteja em que fala, ou como fala, e sim em você, pois as ouve de maneira distorcida. Que tal fazer uma autoanálise? Como está sua escuta? Quando a boca está amarga, todos os alimentos são amargos. Quando o ouvido está infectado, todas as palavras que ouve são contaminadas. Se seus ouvidos estão "amargos" é interessante buscar cura, não acha? Posto que se continuar assim deixará de desfrutar de maravilhosos sabores na vida. Deus te abençoe!!!
Detalhes
- Data: Quarta 01 04, 2020
- Autor: Almy Alves dos Santos Junior
- Livro: Jó
- Capítulo: 34
- Versículos: 1
- Tags:
Sermões Relacionados
Você sabe utilizar seu tempo?
Falta tempo ou prioridade? Todos igualmente têm 24 horas por dia. A forma que gastamos o tempo reflete nossas prioridades. “Busquem, pois,...
Oscilações na fé
Jó 19. Tema: Oscilações na fé. Algumas das falas de Jó revelam oscilações na sua fé. Em alguns momentos está...
A brevidade da vida e a eternidade da alma
Jó 14. Tema: A brevidade da vida e a eternidade da alma. Precisamos refletir, discernir e agir de forma consciente...